5 programas para editar vídeos grátis

5 programas para editar vídeos grátis
5 programas para editar vídeos grátis

Para quem trabalha com as plataformas digitais, como as redes sociais, trabalhos acadêmicos e trabalhos profissionais, há necessidade de um bom programa para editar vídeos.

No mercado há diversas opções de aplicativos e plataformas para edições simples e gratuitas ou mais complexas de forma paga, porém aqui está uma lista de 5 programas para editar vídeos grátis, de uma forma profissional.

Lightworks

5 programas para editar vídeos grátis

O Lightworks é um grande editor, mundialmente conhecido e que possui sua versão gratuita também. É super avançado e já foi usado para edição inclusive de filmes, como LA Confidential, O Lobo de Wall Street, Road to Perdition, Pulp Fiction e muitos outros.

Apesar do grande avanço tecnológico, possui uma interface intuitiva e simples. E com ele é possível cortar e editar facilmente a linha do tempo de um vídeo e diversos outros recursos.

O Lightworks também possui compatibilidade com os sistemas operacionais Mac, Linux e Windows.

Blender para editar vídeo

5 programas para editar vídeos grátis

O Blender é um programa de criação 3D gratuito, que possui seu código aberto, e tem a capacidade de suportar o pipeline 3D, como manipulação, modelagem, animação, renderização, simulação, rastreamento de movimento e composição, além de editor de vídeo e pipeline 2D.

É uma plataforma completa, que é utilizada por todo tipo de usuário, tanto amadores quanto profissionais, pois é muito avançada e possui diversos recursos.

Um grande diferencial é sua interface personalizada, isto é, cada usuário pode modificar a seu gosto. Além do mais ele possui compatibilidade com os sistemas operacionais Mac, Linux e Windows

Shotcut

5 programas para editar vídeos grátis Shotcut

O Shotcut possui um amplo suporte aos formatos disponíveis no mercado, sendo centenas de vídeo e áudio e codecs.

É capaz de suportar altas resoluções, inclusive 4K, e conta com uma interface intuitiva e elegante. Possuindo diversos painéis dockables, com propriedades de mídia detalhadas.

Suas listas de reprodução mostram o que está sendo exibido em miniatura, exibindo ainda o histórico e permitindo a criação de projetos dentro do próprio editor.

Com o Shotcut também é possível realizar os cortes no meio do vídeo, retirando trechos de curta, média e longa duração. A plataforma está disponível para os sistemas operacionais Mac, Linux e Windows.

É um editor totalmente gratuito, que disponibiliza diversas ferramentas para proporcionar ao usuário a melhor experiência e resultado.

Filmora

Filmora

Com o Filmora é possível editar vídeos com um esforço mínimo, realçando com diversos efeitos disponíveis. Além do mais é possível carregar ou descarregar quase todos os formatos de arquivos.

Em vídeo, por exemplo, podem ser os formatos MP4, H261 e 64, AVI, FLV, M4V, MKV, 3GP, MPEG, MOV, VOB, TS, RMVB, M2TS, ASF, WMV, etc. Em áudio, podem ser MP3, MP4, WMA, etc.

A Filmora permite equalizar o áudio, redimensionar e cortar os vídeos, ajustar a cor, além da estabilização da câmera.

Além das versões para computadores, com os sistemas operacionais Windows e Mac, há também a versão da Filmora Go para celulares, disponível em Android e iOS.

HitFilm Express para editar vídeo

HitFilm

O HitFilm Express é um programa gratuito para editar vídeos com a utilização de ferramentas do tipo VFX, com um nível totalmente profissional. É ideal para a criação de vídeos de jogos, tanto para profissionais quanto para iniciantes.

Ele pode ser usado por qualquer pessoa, como youtubers, gamers, pessoas que estudam cinema, e para produção de conteúdo de diversas plataformas.

Além de editor de conteúdo em formato 2D e 3D, o HitFilm Express possui um gravador de voz embutido, e conta com mais de 180 predefinições e efeitos disponíveis, além de tutoriais gratuitas.

Sendo um editor altamente profissional é super indicado para a edição de vídeos no Youtube, por exemplo. Possuindo também compatibilidade com os sistemas operacionais Mac, Linux e Windows.

Espero que tenha gostado do conteúdo, mas qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários, que estaremos aqui para te ajudar!

Faltou algo no artigo 5 programas para editar vídeos grátis

Mais artigos como este

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *