O Site do ministério da saúde é vitima de ransomware o problema detectado hoje 10/12/2021 os invasores picharam o site com uma mensagem de resgate de dados.
O tipo de ataque é o famoso Ransoware, o ransomware é um tipo de malware que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate, geralmente usando a moeda virtual bitcoin, que torna quase impossível rastrear o criminoso que pode vir a recRansomware é um tipo de malware que seqüestra o computador da vítima e cobra uma quantia de dinheiro de resgate, geralmente usando a moeda virtual bitcoin, tornando quase impossível rastrear o criminoso que pode receber o dinheiro. Este tipo de “vírus hijacker” age criptografando os dados do sistema operacional para que o usuário não possa acessá-lo.
De acordo com informações o setor de TI do Ministério da Saúde DATASUS estão trabalhando para reativar o serviço, já que os dados do SUS e outros serviços dependem diretamente do funcionando do site saude.gov.br.
outros 22 sites do governo também foram atacados, onde até o sistema de rastreio de encomenda dos correios foi vitima e interrompido porem já normalizado.
Google Trends, uma ferramenta que monitora as buscas do Google, também observou um aumento de mais de 4.700% nas buscas por “correios do site fora do ar” desde o início da manhã.
A assessoria de imprensa dos Correios informou que o caso está sendo investigado pelo departamento de tecnologia e que não há “nenhuma evidência de perda de informações ou sequestro de dados”.
Leia a nota divulgada:
“Os Correios informam que, na manhã desta quinta-feira, 23/12, parte dos sistemas corporativos e Portal dos Correios apresentaram instabilidade/indisponibilidade. Já voltamos a operar com quase toda a capacidade. As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados.
Os Correios reafirmam a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.”
Deixe seu comentário sobre a Noticia Site do Ministério da Saúde é Vitima de Ransomware
Sem comentários! Seja o primeiro.