Como criar conteúdo para blog?

Criar conteúdo não é uma tarefa tão simples quanto parece. Ainda mais se for conteúdo para blog. Então, é importante ficar atento com alguns fatores que influenciam diretamente em seu resultado.

O primeiro passo é definir o nicho do seu blog. Ou seja, quais assuntos e temas irá tratar nele. Desta forma conseguirá enxergar todas as possibilidades a serem trabalhadas em seu site.

Com os temas em mãos, faça uma lista dos assuntos que são mais interessantes para seu público-alvo. Por exemplo, se for viagens, poderá abordar roteiros, dicas, destinos, passagens, looks, história, entre outras coisas.

Planejamento

conteúdo para blog planejamento

Para que seus conteúdos sejam feitos é preciso um planejamento. Em resumo, é definir datas, prazos e quais temáticas serão trabalhadas. Pegue um calendário para registrar todas as informações.

A partir de todas as definições tomadas, é o momento de propriamente criar conteúdo para blog. Você deve ter em mente sempre seu público-alvo, assim, pensando no que eles gostariam de ver ou ler.

SEO

conteúdo para blog SEO

Comece escrevendo seu post. É importante que ele contenha informações e que também seja otimizado para que alcance um bom posicionamento no Google. Desta forma, mais pessoas vão encontrá-lo.

Em seguida você deverá incrementar seu conteúdo. Ou seja, adicionar fotos, vídeos, infográficos, áudios, giffs. Resumidamente: trazer a parte gráfica para chamar a atenção.

Revisão

Depois, faça a revisão de todo o conteúdo. Leia, encaixe as mídias entre os textos e antes de publicar veja como está o SEO. Não esqueça de propor um título que chame a atenção dos leitores.

Como visto, não há segredos para criar um bom conteúdo SEO. É importante que faça algo direcionado para seu público e que traga informações novas e atualizadas.

Esteja sempre de olho nos assuntos em alta para criar conteúdo para seu blog. Desta forma serão maiores as chances de seus posts atingirem um número ainda maior de pessoas.

Mais Artigos

Fontes

Imagens

Book photo created by freepik – www.freepik.com
Computer photo created by pressfoto – www.freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *