Como adicionar Google Adsense no WordPress para monetizar?

Como adicionar Google Adsense no WordPress para monetizar o site? É necessário pagar um profissional para fazer isso? Não! Essa tarefa pode ser realizada de forma 100% manual e por qualquer pessoa. O processo é bem simples e qualquer um pode fazer.

Em suma, o ADS é a principal forma de monetização dos sites atuais. São bastante recomendados para aqueles que escrevem conteúdos sobre entretenimento como games, livros, séries e outros. Dessa forma, não é muito utilizado por marcas grandes que já vendem produtos como a Amazon ou Americanas.

Portanto, agora que já sabe sobre o que se trata, que tal descobrir como adicionar Google Adsense no WordPress?

Passo a passo de como adicionar Google Adsense no WordPress

A primeira parte é criar uma conta no site do próprio Google AdSense. Dessa forma, informe qual é o seu domínio e e-mail. Terá que assinalar qual é o país e o seu território. Após isso, basta que você salve as configurações e espere que o Google analise o seu site.

A plataforma tem até 15 dias para te você foi aceito na monetização. Se o caso for sim, basta que insira no blog o código HTML que será fornecido onde deseja que o anúncio apareça.

Entretanto, é muito comum que o pedido seja reprovado. Os motivos são os mais variados e você terá que corrigir todos eles e enviar novamente para a aprovação.

E quais são os principais motivos de reprovação dos anúncios?

  • Hospedagem compartilhada;
  • Conteúdo plagiado;
  • Falta de artigos;
  • Questões contra o código de segurança;

Portanto, se acabou de criar um site, o recomendado é esperar cerca de um mês e inserir bastante conteúdo nele neste espaço de tempo. Dessa forma, poderá economizar bastante tempo esperando a aprovação e a possível rejeição.

Veja também  Como usar o Google Docs?

E então, tem mais alguma dica de como adicionar Google Adsense no WordPress? Portanto, basta deixar aqui em um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *