Font de Letras e Letras Bonitas e Diferentes

font de letras

Font de Letras

Font de Letras são arquivos que podemos instalar no computador ou somente copiar visualmente como fazem os artistas tatuadores, artistas plásticos, pintores e outros.

As fonts ou Fontes podem ser em OTF ou TTF, que podem ser usadas em vários programas como CorelDraw, Microsoft Office, Perfect Word, Gimp e outros.

Fontes TrueType (TTF)

O formato de documento TrueType Font (TTF) foi criado em conjunto pela Apple Computer e Microsoft Corporation. É o formato de fonte mais amplamente utilizado nos sistemas operacionais Macintosh e Windows. O formato de documento TTF imprime letras e números como bitmaps ou vetores, dependendo da capacidade da impressora. As fontes TrueType imprimem e aparecem o mesmo na tela, e têm a capacidade de redimensionar para qualquer elevação.

TrueType foi conhecido durante toda sua fase de desenvolvimento, primeiro com o nome de código “Bass” e depois com o nome de código “Royal”[2].

O sistema foi desenvolvido e finalmente lançado como TrueType com o lançamento do Mac System 7 em maio de 1991. As fontes iniciais TrueType, as famílias de 4 pesos de Times Roman, Helvetica, Courier[3] e a fonte pi “Symbol” replicavam as fontes originais PostScript do Apple LaserWriter.

A Apple também substituiu algumas de suas fontes bitmap usadas pela interface gráfica do cliente de variantes anteriores do sistema Macintosh (como Genebra, Mônaco e Nova York) por fontes TrueType escaláveis.

Para a compatibilidade com sistemas mais antigos, a Apple exigiu estas fontes, uma expansão TrueType e uma versão compatível com TrueType do Font/DA Shift para o Sistema 6.

Para compatibilidade com o Laserwriter II, a Apple desenvolveu fontes tais como ITC Bookman e ITC Chancery no formato TrueType.

Anteriormente as fontes Tipo 1 era mas utilizado mas não eram muito versáteis na tela como fazem hoje.

Nessa etapa, muitos usuários já haviam investido muito dinheiro nas fontes Type 1 da Adobe, que ainda eram proprietárias.

Como parte da estratégia da Apple de abrir o formato da fonte diante do desejo da Adobe de mantê-lo fechado para todos os licenciados não-Adobe, a Apple licenciou o TrueType para a Microsoft.

Uma vez que se soube do TrueType e da licença para a Microsoft, John Warnock, da Adobe, fez um discurso apaixonado no qual afirmou que a Apple e a Microsoft estavam vendendo óleo de cobra, e depois deixou claro que o formato Type 1 estava aberto para qualquer pessoa usar.

Baixar fontes agora