Blender 3D: mudanças entre as edições
imported>Abmac (.... inserindo informação ...) |
|||
Linha 27: | Linha 27: | ||
* [http://en.wikibooks.org/wiki/Blender_3D:_Reference_Guide Blender 3D: Reference Guide] — guia de referência | * [http://en.wikibooks.org/wiki/Blender_3D:_Reference_Guide Blender 3D: Reference Guide] — guia de referência | ||
* [http://en.wikibooks.org/wiki/Blender_3D:_Tutorial_Links_List Blender 3D: Tutorial Links List] — tutorials from all over the Web | * [http://en.wikibooks.org/wiki/Blender_3D:_Tutorial_Links_List Blender 3D: Tutorial Links List] — tutorials from all over the Web | ||
* [http://www.blendermasters.com BlenderMasters] - Many resources for blender users | |||
[[Categoria:Informática]] | [[Categoria:Informática]] |
Edição das 16h19min de 27 de outubro de 2007
Arquivo:Blender245-c.JPG
Tela de entrada do Blender 2.45, a versão mais atualizada do Blender.
Arquivo:244splash.PNG
Tela de entrada do Blender 2.44
Esta é uma coleção de livros e artigos sobre o Blender.
Blender - ou Blender3D - é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação e renderização de modelos tridimensionais assim como criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações, hipermídias e outros. Possui um motor de jogo (Game Engine) integrado, para produção de jogos - o Game Blender. Está disponível sobre uma licença dupla: GNU General Public License / BL License.
A aplicação está disponível para diversos sistemas operacionais, incluindo Microsoft Windows, Linux, Mac OS X, Solaris, FreeBSD, IRIX, Darwin, BeOS e iPaq. Blender implementa funcionalidades robustas, similares a outros programas proprietários 3D, tais como Maya, Softimage|XSI, 3ds Max e Cinema 4D. Estas características incluem avançadas ferramentas de simulação, tais como: rigid body dynamics (dinâmica rígida de corpos), fluid dynamics (dinâmica de fluidos), e soft body dynamics (dinâmica de corpos macios); avançadas ferramentas de modelagem; ferramentas de animação de personagens e sistema de materiais baseados em nós (Node Materials). Inclui suporte à Python como linguagem de script, que pode ser usada tanto no Blender, quanto em seu motor de jogo. Tem suporte à várias línguas, incluindo para português brasileiro.texto adaptado de Wikipédia
Nossa Coleção
- Guia de sobrevivência — Informações básicas sobre o uso do aplicativo. Arquivo:6de8.png
- Noob to Pro — Uma série de tutoriais designados a ajudar novatos absolutos a se tornarem proficientes com Blender Arquivo:3de8.png
- Animação— Informações sobre animação.Arquivo:1de8.png
Outras línguas
- Blender 3D: Blending Into Python — Python Cookbook, Optimization Guide and Script Tutorials.
- Blender 3D: HotKeys — hotkeys reference
- Blender 3D: MemoBook — tips and tricks
- Blender 3D: Reference Guide — guia de referência
- Blender 3D: Tutorial Links List — tutorials from all over the Web
- BlenderMasters - Many resources for blender users
en:Blender_3D
de:Blender_3D
hu:Blender_3D
it:Blender_3D
fi:Blender_3D