Valve Hammer Editor/Configurando o Hammer 3.4-3.5: mudanças entre as edições
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Para acessar as opções de configuração do Hammer navegue pelo menu clicando em Tools>Options. A seguinte tela ira aparecer (não na mesma aba): | Para acessar as opções de configuração do Hammer navegue pelo menu clicando em Tools>Options. A seguinte tela ira aparecer (não na mesma aba): | ||
[[Imagem:hammer_configuracao.png]] | [[Imagem:hammer_configuracao.png]] | ||
Na aba "Geral" você poderá mudar a interação das janelas no programa e algumas opções de 3 ferramentas. Todas elas são auto-explicativas. | Na aba "'''Geral'''" você poderá mudar a interação das janelas no programa e algumas opções de 3 ferramentas. Todas elas são auto-explicativas. | ||
Já na aba "'''2D views'''" e "3D views" é possível mudar opções da representação gráfica dos brushes (em 2D) e a formatação das 4 telas como cor de fundo, representação do grid distância de rederização(3D), etc. De fato, a única opção que é necessário mudar agora é a "Reverse mouse Y axis"(aba 3D) que mudará a ordem de seleção de objetos(vértices, entidades,brushes)para o que estiver mais próximo. | |||
A aba "'''Textures'''" é usada para adicionar pacotes de texturas no editor em .wad. Para por exemplo adicionar as texturas que vem com o jogo Half-Life clique em add-wad e busque pelo arquivo em Sierra/Half-Life/valve/halflife.wad. Atenção: Se você estiver usando a versão do H-L (e qualquer outro mod de posse atual da valve como o Counter-Strike e o Day of Defeat) que vem atualizada pelo Steam, a maior parte do conteúdo do jogo estará reunida dentro de .gcf. Para extrair qualquer arquivo será nescessário o uso do GCF Escaper em conjunto com o Microsoft .NET Framework. Mas se quiser o .wad do Half-Life é possível fazer o download por este link: [http://www.labs.brlogic.com/mirror/halflife.rar ligação externa]. | |||
''Nota'': Se você adicionar ou retirar estes pacotes de texturas, é altamente recomendável que reinicie o programa. Em alguns casos o programa manda um popup pedidno para que você o reinicie. |
Edição das 19h26min de 6 de fevereiro de 2006
Para acessar as opções de configuração do Hammer navegue pelo menu clicando em Tools>Options. A seguinte tela ira aparecer (não na mesma aba):
Arquivo:Hammer configuracao.png
Na aba "Geral" você poderá mudar a interação das janelas no programa e algumas opções de 3 ferramentas. Todas elas são auto-explicativas.
Já na aba "2D views" e "3D views" é possível mudar opções da representação gráfica dos brushes (em 2D) e a formatação das 4 telas como cor de fundo, representação do grid distância de rederização(3D), etc. De fato, a única opção que é necessário mudar agora é a "Reverse mouse Y axis"(aba 3D) que mudará a ordem de seleção de objetos(vértices, entidades,brushes)para o que estiver mais próximo.
A aba "Textures" é usada para adicionar pacotes de texturas no editor em .wad. Para por exemplo adicionar as texturas que vem com o jogo Half-Life clique em add-wad e busque pelo arquivo em Sierra/Half-Life/valve/halflife.wad. Atenção: Se você estiver usando a versão do H-L (e qualquer outro mod de posse atual da valve como o Counter-Strike e o Day of Defeat) que vem atualizada pelo Steam, a maior parte do conteúdo do jogo estará reunida dentro de .gcf. Para extrair qualquer arquivo será nescessário o uso do GCF Escaper em conjunto com o Microsoft .NET Framework. Mas se quiser o .wad do Half-Life é possível fazer o download por este link: ligação externa.
Nota: Se você adicionar ou retirar estes pacotes de texturas, é altamente recomendável que reinicie o programa. Em alguns casos o programa manda um popup pedidno para que você o reinicie.