Discussão:Iniciação à música/Arquivo LQT 1: mudanças entre as edições
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== Plano de Conteúdos == | == Plano de Conteúdos == | ||
Proponho a seguinte plano de conteúdos (o que devia ser feito em todos os livros deste Wiki, aliás)... é apenas uma proposta, como tal está sujeito a alteração e discussões. | |||
*O prefácio servirá para o mesmo que serve em quelquer livro, não há segredo! | |||
*O segundo capítulo servirá para explicitar o significado e desenvolver uma explicação sobre os seguintes conceitos, sem falar ainda sobre a escrita na pauta musical: | |||
**Nota Musical | |||
**Tom e meio-tom | |||
**Melodia | |||
**Harmonia | |||
**Intervalo | |||
**Acorde | |||
**Vóz | |||
*No terceiro capítulo será mostrada a estrutura e os componentes de uma pauta musical. Falar-se-á dos seguintes assuntos: | |||
**Escrita das notas numa pauta, sem falar em semínimas, mínimas, etc. | |||
**Relação entre a variação de posição das notas numa pauta e a variação do tom. | |||
**Claves | |||
**Marcação e desmarcação dos meios tons através de sustenidos, b-mois e b-quadros (corrigir sff!) | |||
::NOTA: Este capítulo não serve para falar em barras de compasso nem noutros elementos rítmicos da pauta. |
Edição das 20h18min de 24 de março de 2005
Plano de Conteúdos
Proponho a seguinte plano de conteúdos (o que devia ser feito em todos os livros deste Wiki, aliás)... é apenas uma proposta, como tal está sujeito a alteração e discussões.
- O prefácio servirá para o mesmo que serve em quelquer livro, não há segredo!
- O segundo capítulo servirá para explicitar o significado e desenvolver uma explicação sobre os seguintes conceitos, sem falar ainda sobre a escrita na pauta musical:
- Nota Musical
- Tom e meio-tom
- Melodia
- Harmonia
- Intervalo
- Acorde
- Vóz
- No terceiro capítulo será mostrada a estrutura e os componentes de uma pauta musical. Falar-se-á dos seguintes assuntos:
- Escrita das notas numa pauta, sem falar em semínimas, mínimas, etc.
- Relação entre a variação de posição das notas numa pauta e a variação do tom.
- Claves
- Marcação e desmarcação dos meios tons através de sustenidos, b-mois e b-quadros (corrigir sff!)
- NOTA: Este capítulo não serve para falar em barras de compasso nem noutros elementos rítmicos da pauta.