Formação de preços
Título de seção
O Desafio da Formação de Preços
'''Introdução''' Muita gente ainda pensa que para se definir um preço para um determinado produto basta tomar o custo do mesmo e multiplicá-lo por dois. Algumas vezes isto dá certo mas por mera sorte. No mundo dos negócios contar com a sorte é apenas um dos inúmeros fatores de sucesso. Portanto o objetivo deste livro é ajudá-lo a entender algumas etapas necessárias a correta definição de preços de um determinado produto.
Primeira Parte - A escolha do produto
Tudo começa com a escolha do produto certo que se quer vender. Nesta etapa não se pode supor que só porque com seu concorrente um produto deu certo, com você vai dar certo também. Copiar parte de uma boa idéia é sempre benvindo num mercado competitivo, mas não basta simplesmente copiar mas sim acrescentar algo ao produto para que ele adquira sua própria identidade. Por falar em própria identidade imagine um produto ainda não explorado. Algo que seja útil para a sociedade mas que ninguém pensou em colocar no mercado. É difícil, não é. Mas é exatamente aqui que se encontra a chave para o sucesso repentino de ilustres desconhecidos em ilustres milionários. Ilustres eles sempre foram, porque sempre tentaram se dar bem, a diferença é que antes eram apenas mais um num imenso universo de pretenciosos criadores de sonhos para ávidos consumidores, mas agora são reais membros de um seleto grupo de pessoas bem sucedidas.