Formação de preços
Formação de Preços - Uma Verdadeira Arte
O Desafio da Formação de Preços
'''Introdução''' Muita gente ainda pensa que para se definir um preço para um determinado produto basta tomar o custo do mesmo e multiplicá-lo por dois. Algumas vezes isto dá certo mas por mera sorte. No mundo dos negócios contar com a sorte é apenas um dos inúmeros fatores de sucesso. Portanto o objetivo deste livro é ajudá-lo a entender algumas etapas necessárias a correta definição de preços de um determinado produto.
Primeira Parte - A escolha do produto
Tudo começa com a escolha do produto certo que se quer vender. Nesta etapa não se pode supor que só porque com seu concorrente um produto deu certo, com você vai dar certo também. Copiar parte de um produto de sucesso pode parecer esperto num mercado competitivo, mas não basta simplesmente copiá-lo, mas sim acrescentar algo ao produto para que ele adquira sua própria identidade. Por falar em própria identidade imagine um produto ainda não explorado. Algo que seja útil para a sociedade mas que ninguém pensou em colocar no mercado. É difícil, não é. Mas é exatamente aqui que se encontra a chave para o sucesso repentino de ilustres desconhecidos que se tornaram ilustres milionários. Ilustres eles sempre foram, porque sempre tentaram se dar bem, a diferença é que antes eram apenas mais um esforçado num imenso universo de pretenciosos criadores de sonhos para ávidos consumidores, mas chegaram ao seleto grupo de pessoas bem sucedidas.