imported>He7d3r.bot (Renomeando predefinição, conforme Tópico:Wikilivros:Diálogos_comunitários/Dados sobre os livros; Reposicionando AutoCat para melhorar lista de cat's utilizando AWB) |
|||
Linha 20: | Linha 20: | ||
===Capítulo 1 - Introdução e Instalação=== | ===Capítulo 1 - Introdução e Instalação=== | ||
* [[/Introdução/]] | * [[/Introdução/]] | ||
* [[/ | * [[/Pré-requisitos para acompanhar o livro/]] | ||
** [[/ | ** [[/Pré-requisitos para acompanhar o livro#O que é necessário|O que é necessário?]] | ||
** [[/ | ** [[/Pré-requisitos para acompanhar o livro#Instalando o Java Development Kit (JDK)|Instalando o Java Development Kit (JDK)]] | ||
===Capítulo 2 - Os básicos da linguagem=== | ===Capítulo 2 - Os básicos da linguagem=== |
Edição das 07h58min de 11 de outubro de 2010
Tenha calma.
Esta página ainda está em desenvolvimento.
O autor avisa que este conteúdo ainda pode conter vários erros.
É pré-requisito para um bom aprendizado desta linguagem de programação conceitos sobre Programação orientada a objetos.
Índice
Orientação a Objeto e Java
- O que é Java
- Características de linguagens orientadas a objetos
- A história de Java
- Onde Java está presente
- O porquê de se estudar Java
- Por onde começar
Capítulo 1 - Introdução e Instalação
Capítulo 2 - Os básicos da linguagem
- Criando e executando o primeiro programa
- Tipos de dados primários
- Literais
- Variáveis
- Blocos e comentários de programação
- Operadores (a revisar)
- Exercícios
Capítulo 3 - estruturas de seleção
Capítulo 4 - Estruturas de controle
Capítulo 5 - Arrays (Vetores)
Capítulo 6 - Métodos
- Constantes
- Comandos de seleção (a revisar)
- Comandos de iteração (a revisar)
- Fluxo de Controle
- Conversão de tipos
- Tipos de dados enumerados - enumeração
- Exemplos de Programas 02 (a revisar)
Capítulo 7 - Classes
Parte 1 - Classes e objetos
Parte 2 - Programando com cadeias de caracteres
Parte 3 - Programando com cadeias de caracteres
Parte 4 - Tratamento de erros e exceções
Parte 5 - Noções básicas de E/S (Entrada e Saída)
Parte 6 - Enlaces e processamento concorrente
- A classe Thread e a interface Runnable
- Os métodos da classe Thread
Parte 7 - Utilizando a interface gráfica
Capítulo 8 - Coleções
Conclusão
Apêndices
Obs.: as predefinições deste livro estão relacionadas aqui ou Lista de predefinições.
cs:Kurz programování v Javě de:Java Deutsch J.SE en:Java es:Programación en Java fr:Programmation Java hu:Java Programozás it:Linguaggio Java nl:Programmeren in Java ru:Java