De acordo com dados do Escritório Regional da Sicredi – Norte/Nordeste, cerca de 90% da base de parceiros ativos utiliza uma das ferramentas de pagamento inovadoras. No negócio, cerca de 13.000 máquinas de cartões permanecem ativas na área, distribuídas nos 9 estados do Nordeste e no estado do Pará.
Com o crescimento dos negócios no Dia dos Pais, os clientes e comerciantes utilizam a tecnologia para facilitar as transações de compra e marketing de forma segura e prática.
A demanda por presentes para o Dia dos Pais impulsiona constantemente os negócios neste mês, e em 2022, o primeiro ano após as limitações causadas pela doença pandêmica, acredita-se que haverá um crescimento nas vendas em comparação com 2021. Por este motivo, os clientes devem estar cientes dos procedimentos superiores de pagamento, taxas de juros e estabilidade no momento da comercialização, já que existe um mundo de possibilidades oferecidas pelas instituições financeiras.
Sicredi, como exemplo, uma Organização Financeira Cooperativa presente em todos os estados e no Distrito Federal, e com mais de 6 milhões de membros no território, tem algumas ferramentas digitais para atender seus membros que buscam as melhores maneiras de fazer suas compras. Entre elas permanecem o Internet Banking (BI) e o aplicativo móvel, utilizado para transferências – TED e DOC, e Pix; as carteiras digitais, que permitem o uso do smartphone/smartwatch para substituir o cartão de crédito nas transações, além dos clássicos cartões de crédito e débito.
“Entendemos que em datas comemorativas, o fluxo de negócios aumenta significativamente e tais meios digitais de pagamento permitem que nossos próprios membros tenham mais estabilidade, tranqüilidade e soberania ao fazer suas transações financeiras”, diz Raquel Viana, Analista de Desenvolvimento de Negócios do Escritório Regional da Sicredi – Norte/Nordeste.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Organizações e Serviços de Cartões de Crédito (ABECS), no segundo trimestre de 2021, foram administrados R$ 34,4 bilhões através de pagamento de proximidade, um aumento de 694% no uso desta solução, sendo R$ 19 bilhões de cartões de crédito (+548,8%); cartão de débito: R$ 10,6 bilhões (+904%); e cartão pré-pago: R$ 4,8 bilhões (+1,283%). Seguindo esta mesma linha de aumento e incorporação, tudo indica que os novos meios de pagamento digitais estão aqui para ficar.
De acordo com dados do Escritório Regional da Sicredi – Norte/Nordeste, os membros têm um apego admirável aos instrumentos digitais, com cerca de 90% da base ativa utilizando uma destas ferramentas, seja Internet Banking, uma carteira digital ou uma aplicação móvel. Em junho deste ano, o Escritório Regional da Sicredi tinha 130.031 membros registrados no IB e 148.080 registrados no aplicativo móvel.
Os caixas eletrônicos são uma escolha prática e segura
Se, por um lado, a estabilidade é assegurada com os novos meios de pagamento, por outro, a administração de vendas também pode ser feita graças às novas tecnologias. Em 2021, as máquinas de cartões Sicredi já eram utilizadas por mais de 180.000 parceiros: microempresários privados (MEI), pessoas jurídicas (PJ) e particulares (PF). As máquinas também oferecem pagamento via Pix, o que permite ao empresário receber e transferir valores a qualquer hora do dia, inclusive nos fins de semana.
De acordo com o banco de dados de junho deste ano, o Escritório Regional Norte/Nordeste da Sicredi possui 13 mil máquinas de cartões ativos, distribuídos nos 9 estados do Nordeste e no estado do Pará, no Norte, e bem mais de 10 mil pessoas jurídicas filiadas que possuem negócios de atacado e/ou varejo na área. Além disso, existem mais de 10 mil comerciantes que garantem estabilidade e praticidade na comercialização de seus produtos e/ou serviços.
Website: https://www.sicredi.com.br/home/
Sem comentários! Seja o primeiro.