Otimizar imagens faz parte de um processo rigoroso de SEO e que influencia – e muito – na colocação do artigo no ranqueamento do Google. Mas, como fazer corretamente sem que o domínio seja penalizado pela otimização excessiva ou, pela falta dela?
Separamos uma série com 04 dicas exclusivas!
1- Otimizar imagens próprias e sem plágio
O que muita gente não sabe é que não é adequado pegar imagens do próprio banco de dados do Google. Isso é considerado plágio e o domínio pode ser penalizado.
Portanto, independente do assunto abordado, o ideal é editar as suas próprias e pesquisar para ver se encontra conteúdo semelhante no Google. Se não encontrar, pode usar sem medo.
2- Use Tag com palavra chave
Usar o Texto alternativo com a palavra chave faz com que o seu artigo seja localizado de forma mais simples e rápida. Dessa forma, ajuda o Google a definir que o conteúdo é relevante.
Vale ressaltar que são elas as responsáveis pelo peso de 21% do conteúdo da Web e muitas pessoas pesquisam por esse tipo de conteúdo.
3- Use links para otimizar as Imagens
Os links podem ser de todos os tipos e podem levar para sites parceiros ou outros artigos do seu blog. Quando utiliza-se esta forma de otimizar imagens, faz-se com que os leitores naveguem por mais artigos e a taxa de rejeição diminua.
Reduzir o bounce rate é importante para aumentar as taxas de conversão de leads e essa é a melhor forma de fazer isso além dos links internos.
4- Use sinônimos
Seu perfil pode ser afetado com a otimização excessiva. Portanto, uma dica para isso é usar sinônimos nos textos alternativos das imagens. Por exemplo, se a sua palavra for “otimizar imagens”, utilize: otimização de fotos, ranqueamento através de imagens e muitas outras opções.
E então, gostou do artigo? Deixa aqui nos comentários mais dicas de otimização!
Sem comentários! Seja o primeiro.