Para aqueles que estão procurando uma solução que contribua para a extensão do comércio, diminua os custos e aumente a eficácia das atividades de aquisição dos consumidores, a Automação de Marketing Digital poderia ser a escolha ideal. Vamos descrever tudo sobre esta tecnologia que pode revolucionar o marketing e a forma como as organizações fazem negócios.
Automação de Marketing Digital
Processo de automação de marketing digital (interno)
A automação do marketing digital é responsável por aumentar a média de ingressos e minimizar os custos de pessoal e CAC (custo de aquisição de clientes).
Automação de Marketing Digital é o uso de ferramentas tecnológicas que dispensam o trabalho manual do homem para fazer trabalhos de marketing no reino virtual, tais como agendar postos e ativar e-mails automaticamente, exemplificando.
Quais são os benefícios da Automação de Marketing Digital?
A probabilidade de automatizar as ocupações de Marketing Digital dá uma seqüência de vantagens. As principais estão detalhadas abaixo. Escalabilidade: a automação das operações de marketing permite a escalabilidade do comércio, devido ao fato de que os instrumentos de automação têm a capacidade de atingir um público gigantesco em um curto espaço de tempo, ampliando o número de consumidores e vendas. Eficiência: como a automação do marketing digital otimiza as operações e atinge um público notável, é viável aumentar a média de ingressos e minimizar os custos de pessoal e CAC (Cost of Customer Purchase) – uma métrica que sugere quanto investir para atrair consumidores – aumentando a eficiência das ocupações de marketing.
Além disso, mesmo que um potencial comprador assine o boletim informativo da empresa após o horário comercial ou nos finais de semana, por exemplo, ele ou ela receberá o material por e-mail logo após a solicitação. Em outras palavras, o programa será programado para realizar esta ação se o comprador preencher o formulário de newsletter, para que ele não tenha que esperar para acessar o conteúdo que deseja.
Personalização: automação não significa padronização, como algumas pessoas tendem a pensar. Hoje, a tecnologia evoluiu ao ponto de o programa ser capaz de detectar o tipo de relação que o potencial comprador tem com a marca, o estágio do funil em que ele se encontra e as páginas que acessou para oferecer-lhe conteúdo personalizado, aumentando as formas de transformar os usuários em consumidores. Aderência: Uma plataforma de automação é capaz de integrar websites, e-business e várias redes sociais em um único site e permite que todos os acessórios de marketing e vendas tenham acesso às mesmas informações, o que ajuda a melhorar o trabalho, o desenvolvimento de táticas, resoluções mais fortes e atendimento personalizado.
Redução de falhas: ao adotar uma ferramenta de automação, a ocorrência de falhas humanas é reduzida, uma vez que o programa opera a partir de um código de linguagem que é testado inúmeras vezes antes que o programa esteja disponível no mercado. Desta forma, uma correspondência eletrônica não deixará de ser enviada ao comprador se o funcionário se esquecer, pois o programa o ativará automaticamente, por exemplo.
Vale notar que esta virtude também ajuda a eficiência das táticas aplicadas, pois reduz as formas de retrabalho. Rastreamento de métricas: Outra virtude fundamental da adoção de um sistema de automação é que ele fornece automaticamente métricas de desempenho e resume os dados para interpretação instantânea. Desta forma, é possível detectar aspectos de otimização na tática adotada.
Quais ferramentas são essenciais para a automação?
Atualmente, existem inúmeras ferramentas de automação de Marketing Digital. A seguir, várias das propriedades serão destacadas. HubSpot Marketing Hub: com mais de 128.000 consumidores, espalhados por 120 territórios, é um excelente programa de automação de marketing. HubSpot Marketing Hub tem 4 planos, e neles você tem a capacidade de tirar proveito de outras propriedades, tais como: e-mail marketing; questionários e e-mails de acompanhamento do questionário primário; páginas de destino; chat ao vivo; anúncios em mídias sociais; gerenciamento de leads; redirecionamento de anúncios; otimização de mecanismos de busca (SEO); relatórios personalizados; testes adaptativos; pontuação preditiva de clientes potenciais, entre outros.
Marketing da Estação RD: Resultados Digitais (RD) é uma empresa brasileira que já conquistou mais de 35.000 clientes em mais de 20 territórios. Em meio às resoluções oferecidas pela RD, existe a plataforma RD Station Marketing, que adicionalmente dá 4 planos, 2 deles (Pro e Enterprise) com propriedades avançadas de automação. Os planos também incluem: envio ilimitado de e-mails; páginas de captura e pop-ups; importação de contatos; publicações em redes sociais; SEO; estudos de funil e canais; segmentação com base em dados de contato; construção de seqüências de ação com base em dados de contato; pontuação de leads; relatórios personalizados, e assim por diante.
Mailchimp: no início, Mailchimp era apenas uma ferramenta de e-mail marketing, mas graças ao seu sucesso, agora é possível automatizar inúmeras tarefas de marketing usando a plataforma. Mailchimp também tem 4 planos; neles, o cliente tem acesso a: questionários e páginas de desembarque; construção de website, aspectos de viagem do cliente e ramificações; testes A/B e multivariados; relatórios comparativos, entre outras funcionalidades. Além destas ferramentas, há muitas outras, exemplificando: ActiveCampaign; Marketo Engage; LAHAR; leadlovers; E-goi; SharpSpring.
Como escolher a ferramenta de automação de marketing digital correta para a empresa?
Existem muitas possibilidades disponíveis no mercado, o que pode dificultar a votação. Posteriormente, são propostas algumas dicas para detectar a ferramenta ideal para o ofício. A primeira é descobrir uma plataforma que tenha cada uma das propriedades que a empresa necessita. Se ela tiver muito mais do que o necessário, o que aumenta o custo do projeto, é viável procurar um programa customizável.
Outra dica é verificar se a interface do programa é ou não intuitiva para acessórios de marketing e vendas. Por falar nisso, existem organizações que fornecem treinamento e suporte, o que diminui os preços com a contratação de treinamento e torna o processo de aprendizado mais rápido, pois, em caso de dúvida, é viável contatar o suporte e resolver o problema.
Após examinar cada uma destas mudanças, a única coisa a fazer é comparar os custos dos planos, tendo em mente se existem taxas e custos extras indiretos, como treinamento, por exemplo, que orientariam a votação para um instrumento mais lucrativo.
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