Como Baixar o PIX Bradesco Caixa Santander

como baixar o pix Bradesco Caixa Santander

O PIX não é um aplicativo propriamente dito e sim uma funcionalidade bancaria, similar ao TED, com a diferença que não há limite de horário nem dia, e é instantâneo por exemplo. Você poderia fazer uma transferência via PIX em um Domingo 11h da noite sem nenhum problema. o PIX está disponível em todos os bancos e fintechs.

O Pix foi criado para ser um meio de pagamento bastante amplo. Qualquer pagamento ou transferência que hoje é feito usando diferentes meios (TED, cartão, boleto etc.), poderá ser feito com o Pix, simplesmente com o uso do aparelho celular.

Para ter acesso a essa função você precisa ter uma conta bancaria, caso já tenha uma conta, para ficar mais fácil e usufruir da comodidade dos QRcodes, você pode está baixando o aplicativo do seu banco, que estão disponíveis no Playstore e Appstore

As transferências tradicionais no Brasil são entre contas da mesma instituição (transferência simples) ou entre contas de instituições diferentes (TED e DOC). O Pix é mais uma opção disponível à população que convive com os tipos tradicionais. A diferença é que, com o Pix, não é necessário saber onde a outra pessoa tem conta. Você realiza a transferência a partir, por exemplo, de um telefone na sua lista de contatos, usando a Chave Pix. Outra diferença é que o Pix não tem limite de horário, nem de dia da semana e os recursos são disponibilizados ao recebedor em poucos segundos. O Pix funciona 24 horas, 7 dias por semana, entre quaisquer bancos, de banco para fintech, de fintech para instituição de pagamento, entre outros.

As transações de pagamento por meio de boleto exigem a leitura de código de barras, enquanto o Pix pode fazer a leitura de um QR Code. A diferença é que, no Pix a liquidação é em tempo real, o pagador e o recebedor são notificados a respeito da conclusão da transação e o pagamento pode ser feito em qualquer dia e horário.

Veja também  Bitcoin: vale a pena minerar em casa?

As transações de pagamento utilizando cartão de débito exigem uso de maquininhas ou instrumento similar. Com Pix, as transações podem ser iniciadas por meio do telefone celular, sem a necessidade de qualquer outro instrumento. 

O Pix tende a ter um custo de aceitação menor por sua estrutura ter menos intermediários.

Mais detalhes sobre a diferenciação entre o Pix e os demais meios de transferência e de pagamento podem ser visualizadas na FAQ do Pix.

Mais dicas

Saiba Mas no Site oficial do PIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.