Como Usar o Web Whatsapp?

Como usar o web whatsapp

Atualmente ninguém vive sem o whatsapp, não é mesmo? Você sabia que pode acessar seu whatsapp através de um navegador, trocar mensagens e arquivos através do seu computador através do web whatsapp?

Nesse artigo irei mostrar o passo a passo de como você irá acessar o versão web do App e facilitar o seu dia a dia através desse recurso, pois a versão via navegador traz diversas vantagens. No caso de empresas ou trabalhadores que necessitam da utilização do aplicativo de mensagens no cotidiano, auxilia a concentrar todo o conteúdo em um computador.

Como funciona o web whatsapp?

Primeiro, será necessário que você vá até a página do WhatsApp Web em um navegador. Um QR Code será exibido para executar o pareamento, rapidamente.

Após isso, no celular, você precisará abrir as opções do aplicativo e selecionar “WhatsApp Web”.

Depois, escaneie o código com a sua câmera para que seja possível conectar nos dois dispositivos. Com esse processo será possível utilizar as funções do app no navegador, com acesso aos contatos, troca de mensagens e arquivos.

Vale ressaltar aqui, que a versão web funciona apenas quando os dois dispositivos estiverem conectados à rede wi-fi mesmo que o telefone celular não esteja por perto. Além disso, não é possível utilizar o recurso com o aparelho desligado.

Existem algumas funcionalidades que são encontradas, infelizmente, apenas na versão mobile. Pelo navegador não é possível que você envie figurinhas ou sua localização, publicar status e adicionar contatos.

Quantos dispositivos podem ser conectados pelo web whatsapp?

Pelo navegador, é possível conectar com apenas um celular. Porém, existem outras maneiras de acessar contas diferentes. Pode ser feito, abrindo a página em uma janela anônima ou em algum outro navegador, existem algumas versões para Desktop, disponíveis para mac e pc.

Veja também  Como Instalar Bluetooth no PC

Vale ressaltar que não há um limite pré-determinado de navegadores diferentes para entrar no web whatsapp através do QR Code. É importante, todavia, lembrar de desconectar a conta ao terminar de usar em um computador público ou pertencentes a terceiros.

Veja mais dicas e tutoriais como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.