Damn Small Linux 4.11

Damn Small Linux
Damn Small Linux
  • Version 4.11
  • Download 8
  • File Size 50 MB
  • File Count 1
  • Create Date 07/02/2021
  • Last Updated 02/03/2021

Damn Small Linux 4.11

A DSL foi originalmente criada como um experimento para ver quantas aplicações de mesa utilizáveis poderiam caber em um CD ao vivo de 50MB. Inicialmente, era apenas uma ferramenta/brinquedo pessoal. Mas com a época do Maldito Pequeno Linux ele se tornou um plano comunitário com uma enorme quantidade de horas de desenvolvimento gastas em refinamentos, incluindo um sistema de instalação de aplicações remotas e locais totalmente automatizado e um sistema de estabilidade e replicação bastante versátil que pode ser usado com qualquer mídia gravável, incluindo USB, disquete ou disco rígido.

A DSL tem uma área de trabalho quase completa e um minúsculo núcleo de ferramentas de linha de comando. Cada uma das aplicações foi escolhida para o melhor equilíbrio de funcionalidade, tamanho e velocidade. Damn Small também tem a capacidade de atuar como um servidor SSH/FTP/HTTPD diretamente de um CD ao vivo. Em nossa busca para economizar espaço e ter uma área de trabalho totalmente funcional, produzimos muitas ferramentas de gerenciamento de GUI que são rápidas, mas fáceis de usar. O que o DSL tem?

XMMS (MP3, CD Music e MPEG), comprador FTP, navegador web Dillo, navegador web Netrik, FireFox, planilha, correspondência de e-mail Sylpheed, verificador ortográfico (inglês americano), processador de texto (Ted), 3 editores (Beaver, Vim e Nano [clone Pico]), versão e visualização gráfica (Xpaint e xzgv), Xpdf (visualizador de PDF), emelFM (gerenciador de arquivos), Naim (AIM, ICQ, IRC), VNCviwer, Rdesktop, servidor e comprador SSH/SCP, comprador DHCP, PPP, PPPoE (ADSL), um servidor web, calculadora, suporte a impressoras genéricas e gerenciadores de janelas GhostScript, NFS, Fluxbox e JWM, jogos, aplicações de monitoramento de sistemas, uma enorme proporção de ferramentas de linha de comando, suporte USB e suporte pcmcia, qualquer suporte sem fio.

Damn Small é pequeno o suficiente e inteligente o suficiente para fazer as seguintes coisas
Boot de um CD de cartões de visita como uma distribuição de linux ao vivo (LiveCD)
Boot a partir de um pen drive USB
Inicialização a partir de um sistema operacional host (isso mesmo, ele pode rodar *inside* Windows)
Funciona muito bem a partir de uma unidade Compact Flash IDE através de um método que chamamos de "instalação frugal".
Transformar em um sistema operacional Debian com uma instalação tradicional em disco rígido
Funciona leve o suficiente para alimentar um 486DX com 16MB de Ram
Execute totalmente em RAM com apenas 128MB (você ficará surpreso com a rapidez que seu computador pode ter!)
Crescer modularmente -- DSL é altamente extensível sem a necessidade de customizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *