A mídia social não é apenas uma plataforma que você pode usar para gritar para o mundo. Se você está pensando nisto como um nevoeiro, então você está fazendo isso de maneira completamente errada.
A mídia social, de fato, tem muito mais em comum com um telefone. É uma ferramenta de duas maneiras que permite que você se comunique com outros. Nunca se esqueça do ‘social’ na mídia social!
Isto significa que ela pode ser usada para muito mais coisas do que apenas para divulgar a palavra. Aqui estão alguns exemplos poderosos.
Confira a competitividade
Antes de começar a tentar comercializar seus produtos, é uma boa idéia começar fazendo suas pesquisas. Isso significa verificar a concorrência e ver o que eles têm a oferecer e como eles estão se saindo em termos de números. Você pode descobrir que existem algumas marcas que você deseja imitar: marcas que conseguiram construir um público muito grande e engajado. Procure por elas e certifique-se de aprender com elas.
Outra coisa a ser procurada são as oportunidades. Observe as marcas que você quer imitar, mas também pergunte a si mesmo o que elas estão fazendo de errado e, mais importante ainda – quem elas estão perdendo em seu marketing! Será que os elementos demográficos deles estão esquecidos? As pessoas estão pedindo por algo particular em sua parede e não estão sendo ouvidas?
Aprenda o com seu o público
Outra dica é tentar passar algum tempo imerso no ‘mundo’ em que você está entrando. Isso significa contribuir para os grupos sociais que você estará promovendo mais tarde e significa ler o conteúdo que está sendo compartilhado. O que é popular? O que não é popular? Existem grupos diferentes dentro deste nicho? Seus temas e coisas controversas que você deve tentar evitar mencionar?
Este também é um bom momento para construir sua própria reputação e estabelecer-se como algo como um líder no nicho e uma autoridade. Deixe que a comunidade o conheça antes de você começar a bater com seu conteúdo na cara deles!
Encontre parceiros
Esta é também uma boa oportunidade para procurar parceiros. Isso significa procurar influenciadores que possam estar dispostos a lhe dar um grito, significa procurar marcas com as quais você poderia potencialmente fazer promoções cruzadas e significa geralmente encontrar pessoas com as quais você possa trabalhar. Você ficará surpreso com quantas oportunidades existem se você estiver disposto a procurar – portanto, passe algum tempo fazendo essa pesquisa crítica.
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