Como conseguir backlinks de qualidade grátis? Confira dicas.

Como conseguir backlinks de qualidade grátis? O que é isso? Saiba agora mesmo mais sobre o assunto.

Em suma, os Backlinks são os links externos de outros sites que apontam para o seu. Comumente utilizados pelo Google para medirem o grau de relevância do conteúdo.

É por isso que nunca devemos inserir em artigos os links de sites concorrentes, que falam sobre o mesmo tema. Se fazer isso, o Google poderá entender o outro artigo concorrente como mais relevante que o seu. O ideal é fazer com que outros sites apontem para o seu, e não o oposto.

Mas, como conseguir backlinks de qualidade grátis para deixar o domínio ainda mais conhecido?

Sempre que um conteúdo é criado, é comum que os leitores sobre o tema compartilhem em outros sites o seu texto. Isso ocorre até mesmo em debates no Facebook quando citam as fontes de onde retiraram as informações.

Quanto mais comentários em outros sites falando sobre seu artigo e apontando para ele – ou no Facebook, Instagram e outros – mais relevante será o seu conteúdo.

Vale ressaltar ainda que as citações ocorrem por domínio. Então se você é dono do site yyyy.com e foi no xxxxx.com deixar o link do seu artigo, não servirá de nada inserir vários links do seu blog. O Google contará apenas como um backlink, por mais que se usem mais de 100 links.

Participar de fóruns também é uma boa alternativa. Por exemplo, se você escreve sobre produtos para emagrecer, vá em fóruns que abordam sobre saúde e nutrição e deixe o link lá para outros leitores.

Por fim, mesmo que o SEO peça, nunca adicione links externos que tenham relação com o seu site. Você estará passando a autoridade e isso não é recomendado. Por exemplo, este artigo aborda sobre marketing e Backlinks, não estamos linkando outro artigo que fala sobre isso e sim, sobre “produtos para emagrecer!”.

Veja também  O que é NFT e como isso está REVOLUCIONANDO a TECNOLOGIA

Enfim, essas são as principais formas de como conseguir backlinks de qualidade grátis. Portanto, se você tem mais alguma dica que não foi citada no artigo, deixa logo nos comentários!

Outros artigos como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.