5. Distro. Linux Para PC Antigo 2021

Linux Para PC Antigo para 2021 com essas Distribuições Linux você vai poder ressuscitar aquele PC antigo até sem disco rígido utilizando somente um pen driver ou CD.

1. Puppy Linux

O Puppy Linux é considerado um dos Linux mas leves do mundo Linux e com a menor exigência de recursos do computador. na sua versão FossaPup64 9.5 ele pode ser executado tranquilamente em um computador com recursos bem limitados de no mínimo 900Mhz de Processador e 300MB de RAM.

O Puppy Linux foi originalmente criado por Barry Kauler em 2003, como uma versão menor e mais enxuta do Vector Linux.

Distro. Linux Para PC Antigo 2021

Desde o início , a ideia era fazer uma edição pequena, enxuta, mas completa da distribuição Linux que fosse útil desde o início: o ISO baixado contém todos os aplicativos padrão para lidar com as necessidades usuais de computação: processador de texto, planilha e web navegador.

Requisitos Mínimos do Puppy Linux 9.5

O Puppy foi testado em PCs muito antigos, mas os melhores resultados para a versão padrão atual do Puppy Linux para rodar em um ritmo razoável foram alcançados com:

  • Processador: Pentium 900 MHz
  • Memoria RAM: 300 MB RAM
  • Disco Rígido: Opcional
  • DVD-ROM: 20x e superior ou USB

2. Tiny Core

Distro. Linux Para PC Antigo 2021

Nesta lista de Linux Para PC Antigo para 2021 Esse seria o ideal para aquele PC bem antigo.

Pois O Projeto Principal é um sistema altamente modular com extensões de construção comunitária.

Ele começa com um kernel Linux recente, vmlinuz, e nosso sistema de arquivos raiz e scripts de inicialização empacotados com um conjunto básico de módulos do kernel no core.gz. Core (11MB) é simplesmente o kernel + core.gz – ele é a base para desktops, servidores ou dispositivos criados pelo usuário. TinyCore é Core + Xvesa.tcz + Xprogs.tcz + aterm.tcz + fltk-1.3.tcz + flwm.tcz + wbar.tcz

O TinyCore torna-se simplesmente um exemplo do que o Projeto Principal pode produzir, um desktop FLTK/FLWM de 16MB.

O CorePlus oferece uma maneira simples de começar a usar a filosofia do Core com suas extensões integradas à comunidade que permitem a fácil instalação frugal ou pendrive do desktop suportado à escolha do usuário, enquanto mantém o princípio do Core de extensões montadas com gerenciamento completo do pacote.

Não é uma área de trabalho completa nem todo o hardware é totalmente suportado. Ele representa apenas o kernel necessário para inicializar em uma área de trabalho X mínima, geralmente com acesso à Internet com fio.

O usuário tem controle total sobre as aplicações e/ou hardware adicional que deseja suportar, seja para um desktop, netbook, appliance ou servidor, selecionável pelo usuário instalando aplicações adicionais a partir de repositórios online, ou compilando facilmente qualquer coisa que deseje usando as ferramentas fornecidas.

Requisitos Mínimo para o Tiny Core 11.1

  • Processador: 50 MHz
  • Memoria RAM: 46MB
  • Disco Rígido: Opcional
  • DVD-ROM: 20x e superior ou USB

3. Damn Small Linux

A DSL foi originalmente desenvolvida como um experimento para ver quantas aplicações de computador de mesa poderiam caber dentro de um live CD de 50MB. No início, era apenas uma brincadeira pessoal. Mas com o tempo o Damn Small Linux tornou-se um projeto comunitário com milhares de horas de desenvolvimento gastas em refinamentos, incluindo um sistema de instalação de aplicações remotas e locais totalmente automatizado e um sistema de backup e restauração muito versátil que pode ser usado com qualquer mídia gravável, incluindo dispositivo USB, disquete ou disco rígido.

O DSL apresenta uma área de trabalho quase completa e um pequeno núcleo de ferramentas de linha de comando. Todas as aplicações foram escolhidas para o melhor equilíbrio de funcionalidade, tamanho e velocidade. Damn Small também tem a capacidade de atuar como um servidor SSH/FTP/HTTPD diretamente de um CD ao vivo. Em nossa busca para economizar espaço e ter um desktop totalmente funcional, fizemos muitas ferramentas de administração GUI que são rápidas, mas fáceis de usar. O que o DSL tem?

XMMS (MP3, CD Music e MPEG), cliente FTP, navegador web Dillo, navegador web Netrik, FireFox, planilha, e-mail Sylpheed, corretor ortográfico (inglês americano), processador de texto (Ted), três editores (Beaver, Vim e Nano [clone Pico]), edição e visualização de gráficos (Xpaint e xzgv), Xpdf (visualizador de PDF), emelFM (gerenciador de arquivos), Naim (AIM, ICQ, IRC), VNCviwer, Rdesktop, servidor e cliente SSH/SCP, cliente DHCP, PPP, PPPoE (ADSL), um servidor web, calculadora, suporte a impressoras genéricas e gerenciadores de janelas GhostScript, NFS, Fluxbox e JWM, jogos, aplicações de monitoramento de sistemas, muitas ferramentas de linha de comando, suporte a USB, e suporte a pcmcia, algum suporte a wireless.

Requisitos Mínimo para o Damn Small Linux 4.11

  • Processador: 50 MHz
  • Memoria RAM: 128MB
  • Disco Rígido: Opcional
  • DVD-ROM: 20x e superior ou USB

4. Lubuntu

Baseado na Destruição Linux Ubuntu o Lubuntu usa como gerenciador de janelas o LXQt que por sua vez e muito rápido e leve.

Lubuntu é um sistema operacional rápido e leve com uma interface de cliente limpa e simples de usar. É um sistema Linux, que utiliza o ambiente de trabalho LXDE / LXQT mínimo, e uma selecção de aplicações leves. Devido a isto, Lubuntu tem requisitos de hardware bastante baixos. A Lubuntu foi fundada por Mario Behling e cultivada durante vários anos por Julien Lavergne. Junte-se a nós e instale a Lubuntu no seu computador.

Requisitos Mínimos do Lubuntu 18.4

  • Processador: a partir do Pentium IV
  • Memória RAM: 512 MB (recomendável: 1 GB)
  • Disco Rígido: 6GB
  • Mídia de instalação: a partir de 3 GB;

5. Slax

O Slax é um sistema operacional Linux moderno, portátil, pequeno e rápido com uma abordagem modular e design excepcional. Ele funciona diretamente de seu pen drive USB sem instalação, de modo que você pode levá-lo para qualquer lugar no seu bolso. Apesar de seu pequeno tamanho, o Slax oferece uma interface gráfica agradável para o usuário e uma sábia seleção de programas pré-instalados, como um navegador, terminal e outros.

O Slax é baseado no Debian, permitindo que você se beneficie de todo o seu ecossistema. Dezenas de milhares de pacotes pré-instalados com aplicações, tudo na ponta de seus dedos graças ao comando apt.

Requisitos Mínimos do Slax 9.11.0

  • Processador: Pentium II ou superior
  • Memória RAM: 128 MB (recomendável: 512 GB)
  • Disco Rígido: 6GB
  • Mídia de instalação: a partir de 3 GB;

Linux Para PC Antigo 2021 Faltou alguma coisa? deixe um comentário.

Mas sobre Linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *