Como fazer o cadastro do auxílio emergencial?

Como fazer o cadastro do auxílio emergencial

Hoje nós vamos falar sobre como fazer o cadastro do auxílio emergencial com um passo a passo simples que você pode executar enquanto está lendo.

Como fazer o cadastro do auxílio emergencial: O que é?

A assistência emergencial 2021 é um benefício financeiro fornecido pelo governo federal para pessoas que precisam de  assistência emergencial.

Esta assistência emergencial atende aos padrões planejados em dezembro de 2020, e são projetados para fornecer proteção emergencial durante uma crise. Usado para o coronavírus pandêmico-COVID 19.

A CAIXA atua como agente de pagamento de auxílios, e a origem dos recursos de pagamento é fornecida pelo governo federal por meio do Ministério da Cidadania.

Quem tem direito ao auxílio?

Será pago independentemente de você ser elegível, quem em dezembro de 2020 tinha direito a receber o auxílio de emergência ou extensão, e que não se encontre em nenhuma das situações listadas na seção seguinte.

​Como é feita essa seleção?

A seleção das pessoas que receberão o pronto atendimento 2021 é feita pelo DATAPREV e o resultado é aprovado pelo Ministério da Cidadania.

Não será necessário fazer novo cadastro ou atualizar um cadastro existente, a seleção é feita com base no público que recebeu atendimento emergencial ou emergencial para renovação.

As dúvidas quanto à escolha devem ser esclarecidas através dos canais de atendimento do Ministério da Cidadania.

Como fazer o cadastro do auxílio emergencial? O passo a passo mais simples

O primeiro passo para solicitar, acesse o site auxilio.caixa.gov.br/ e clique no botão em “Realizar sua solicitação”

O site vai mostrar claramente todos os critérios para pedir ajuda no ano de 2021, tem tudo no site.

Clique nos dois botões (bem parecido com uma caixinha ) para declarar que você atende aos requisitos, é muito importante e autorize o uso de seus dados. Em seguida, clique no botão em “Tenho os requisitos, quero continuar”.

Veja também  Como fazer declaração de imposto de renda?

Preencha todos os dados requisitados que são nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe). Clique na caixa ao lado de “Não sou um robô” e depois em “continuar”.

Para receber um código de verificação, digite o número do seu celular e a sua operadora. Clique em “continuar” e em poucos minutos receberá o código.

Digite o código recebido por mensagem de texto no seu celular. Clique em “continuar”.

Agora você precisará preencher o cadastro com mais informações pessoais, como quanto você ganhava por mês, em média, antes da crise do coronavírus, qual a sua ocupação e a cidade e estado de residência. Clique em “continuar”.

Das pessoas que moram em sua casa, informe quantas possuem CPF. Em seguida, adicione dados sobre todos eles. Será necessário informar o vínculo familiar, CPF e data de nascimento de cada um.

Escolha se pretende receber o atendimento em conta bancária que já possui ou se prefere abrir conta poupança digital na Caixa.

Se você optar por abrir uma conta poupança digital, precisará fornecer seu número de identidade nacional ou carteira de motorista nacional.

O cadastro está quase no fim, só falta poucos passos

O registro está quase acabando. Agora você deve verificar item por item se todas as informações fornecidas  estão todas corretas. 

Marque a caixa para declarar seu consentimento com o uso de dados pessoais para abrir uma conta poupança digital para receber assistência. Clique em “Concluir sua solicitação”.

Prontinho! Uma mensagem aparecerá informando que o registro foi realizado com sucesso. Agora você deve esperar que o governo analise o pedido.

Veja também  Passaporte do Tinder está liberado até 30 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.