Google meet, O qué é e como usar.

Google meet

Hoje nós vamos falar sobre o Google meet, que é o aplicativo essencial nessa pandemia se você trabalha ou está estudando.

E ainda como funciona para você sair do artigo já sabendo como usar o aplicativo.

Google meet: O que é?

O Google Meet é um aplicativo de videoconferência fornecido pelo Google, disponível para Android e iPhone (iOS).

Essa ferramenta era exclusiva para assinantes do GSuite e, gradativamente, o Google dará acesso gratuito a todos os usuários do Gmail. 

O aplicativo permite que você faça videochamadas com até 100 pessoas o que é extremamente útil para empresas de médio e grande porte, e ainda fornece ferramentas como compartilhamento de tela e legendas instantâneas

É a única opção para a realização de reuniões virtuais da empresa ou cursos remotos durante o isolamento do escritório doméstico. 

O programa da Google também pode ser usado em computadores Windows e macOS também, afinal não precisam de instalação, é tudo online.

O que o Google Meet têm de benefícios?

O Google tem a capacidade de inovar e todos os seus aplicativos trazem vantagens que normalmente não são vistas em produtos semelhantes no mercado.

Para usar o Google Meet no seu computador, você não precisa executar nenhum tipo de instalação de aplicativo ou plug-in. 

A reunião pode ser acessada diretamente pelo navegador Google Chrome. Todos os dados transmitidos são criptografados então fique tranquilo.

O Google Meet é considerado uma ferramenta eficiente em sua proposta e de fácil acesso. Para participar da reunião, apenas você entra no link compartilhado. Sem contas, plugins ou configurações.

As empresas clientes do G Suite não precisam contratar serviços exclusivos de videoconferência para realizar reuniões com seus funcionários, clientes, parceiros e fornecedores. 

Veja também  Melhor antivírus grátis 2021: confira recomendações

O Google Meet faz parte do pacote G Suite e pode ser usado gratuitamente.

Como compartilhar a tela no aplicativo?

Toque nos três pontos verticais no canto superior direito da tela do seu computador ou celular. Pressione a opção “Display Screen” ou se tiver em português “Apresentar tela”. Clique em “Iniciar apresentação”.

Um alerta de aplicativo aparecerá na tela, indicando que tudo exibido na tela foi capturado. Pressione “Iniciar agora” para que as pessoas na videoconferência possam acessar sua tela.

Como usar o Google meet? Passo a passo

Veja como usar o programa para fazer videochamadas e compartilhar a tela do seu telefone.

Acesse o aplicativo Google Meet no seu telefone. Ao abrir o serviço pela primeira vez, você deve clicar em “Continuar” para permitir o acesso à câmera e ao microfone.

Verifique a conta do Google em que deseja fazer login no aplicativo, se for para uma reunião verifique se está usando mesmo o e-mail da sua empresa. Em seguida pressione “Nova Reunião +” para criar uma sala de reunião.

Gostou do nosso artigo sobre Google meet? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *