Há uma arte e uma ciência para escolher os hashtags certos para seus tweets e suas imagens Instagram. Faça seus hashtags certos e você pode rapidamente aumentar seu público e obter centenas de gostos para cada imagem.
Errar e você pode estar postando no vazio e não receber nada a não ser erva daninha em troca!
Então, como você usa os melhores hashtags? Vamos dar uma olhada!
O básico
Portanto, o principal objetivo com o uso de seus hashtags é garantir que você poste coisas que as pessoas estão procurando. Ao mesmo tempo, porém, é também muito importante que você se certifique de usar tags que não estejam saturadas.
Assim, por exemplo, imaginemos que você tenha um post do pôr-do-sol. A tentação aqui pode ser usar o #pôr-do-sol. Isto parece lógico porque as pessoas gostam do pôr-do-sol e ele vai receber muitas buscas.
Mas o problema é que não vai levar muito tempo até que seu posto seja enterrado. Há tantas fotos com estes hashtags que levará apenas alguns minutos para que seu posto seja levado até o final das buscas.
Para contornar isto então, você precisa postar imagens que tenham hashtags que as pessoas vão querer procurar. Por exemplo, isto pode significar um hashtag como ‘crepúsculo’ ou ‘crepúsculo’. Ou talvez ‘hora dourada’ (um termo fotográfico que se refere a este tipo de luz). Estes termos são pesquisados, mas não são tão comuns a ponto de enfrentar grandes quantidades de competição.
Outras Estratégias
Ao procurar estes tipos de termos, você também pode pensar em nichos particulares, bem como em coisas que estão atualmente em voga. Por exemplo, você deve considerar a publicação de imagens e Tweets que respondam ao que está atualmente nas notícias e ao que está em tendência no momento. Se um grande evento acontecer, isso provavelmente receberá muitas buscas e você poderá entrar nessa ação antes que o mercado esteja saturado de postagens relacionadas.
Outra estratégia é pensar em um nicho ou mercado em particular. Eu costumo postar imagens com o hashtag #notebookparaviajante ou #nomadedigital que apela para um tipo particular de pessoa.
Finalmente, considere o uso de hashtags relacionados a um evento ou notícias locais. Estes serão muito populares, mas o número total de pessoas que postam estas imagens será limitado geograficamente ou por comparecimento. Acabou de ir a uma Expo? A oportunidade perfeita para alguns Tweets relacionados!
Sem comentários! Seja o primeiro.