SEO: 4 dicas de como otimizar o seu site e ranquear no Google

4 Dicas de como otimizar imagens para site e ranquear no Google

O SEO é muito importante quando o assunto se trata de otimizar um site online dentro do Google. Mas, quais são as principais dicas para quem nunca fez um curso no assunto e está querendo aprender? Separamos uma breve lista te auxiliando sobre isso. 

O Google leva em consideração mais de 200 fatores para rankeamento. Por isso, é muito importante também levar em consideração fatores como frequência de publicações, hospedagens e autonomia domínio. Mas, colocar as práticas de SEO em dia pode representar um bom começo para chegar ao topo de pesquisas. 

1- Use a palavra Chave em SEO

Faça a pesquisa de palavra chave antes de começar a escrever os artigos. Descubra qual delas possui um maior volume de buscas e a repita uma vez em cada cem palavras. 

2- Não copie conteúdo

O Google possui um algoritmo que penaliza os domínios que praticam plágio. Atualmente, os profissionais de SEO não recomendam ao menos que o conteúdo seja traduzido de outros domínios internacionais. E, como o ranqueamento no topo do Google também tem relação com o domínio, será impossível chegar ao seu objetivo desta forma. 

3- Produza conteúdo relevante

A relevância é calculada de acordo com a palavra chave utilizada e seu volume de buscas. Por isso que é tão importante realizar a pesquisa de palavra chave. De nada adianta produzir conteúdo diariamente se não há ninguém que procura por ele. 

4- Escreva mais em SEO e elegibilidade

Uma das regras básicas do SEO é o mínimo de 300 palavras por cada artigo. Mas, se a busca pela palavra chave por intensa, é recomendado adicionais mais texto ao conteúdo para que possa superar os sites concorrentes. 

Veja também  Letras Diferentes Para Instagram

Além disso, é importante investir em elegibilidade. Ou seja, quantidade de orações passivas, palavras de transições e muito mais. 

E então, tem mais alguma dica que não foi citada no artigo? Deixa aqui nos comentários!

Mais artigos como este

Infographic vector created by roserodionova – www.freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.