GTX 550 Ti vale a pena? Confira review e análise da placa

GTX 550 Ti vale a pena? Confira review e análise da placa

Dentre todas as placas de vídeo lançadas e as que existem no mercado, a lançada pela Nvidia Ge Force GTX 550 Ti, é um dos modelos considerados intermediários, que mais oferece custo benefício aos jogadores.

Além de ter um preço bastante atraente, também chama atenção pelo bom desempenho que oferece.

Antigamente, as placas da marca, levavam a sigla GTS, que tinham uma nomenclatura mais inferior, se referindo a um segmento baixo. Agora que mudou para GTX, diz respeito a peças mais robustas.

Sem contar na sigla Ti, que tem a ver com a potência do hardware. Mesmo com toda essa nomenclatura suas características e especificações em uma primeira vista não impactam tanto assim, mas essa placa pode mostrar muito potencial.

Versão aprimorada

A GTX 550 Ti, possui um chip GF 116, que sofreu um upgrade perto da GF 106. Essa última pertencia ao modelo antigo da GTS 450 que na verdade sofreu uma nova reconstrução de engenharia, para obter novo desempenho e impacto ao rodar jogos mais complexos.

Mesmo com o intuito de brigar com sua maior rival a Radeon HD 5770, a GTX 550 Ti não deixa a desejar em nada. Mesmo com uma diferença de preço considerável, a placa da Nvidia oferece um ótimo custo benefício se comparada a outros modelos mais caros.

Existem muitas outras versões da desenvolvedora que vale a pena conhecer, principalmente as de entrada. Há muitas avaliações que consideram como positivo o desempenho em quadros por segundo (overclock).

Apesar de possuir apenas um cooler, ainda vale a pena porque a tecnologia do mesmo foi criada para melhorar em mais de 20% da dispersão de calor.

Veja também  Bitcoin: vale a pena minerar em casa?

Além disso, se está pensando em montar um PC gamer, pode adicionar outros coolers independentes e ainda deixar a parte traseira do gabinete aberta para entrar mais ar.

Análise das características da GTX 550 Ti

Com um alto poder de processamento, a placa de vídeo da GeForce, consegue oferecer suporte a outras tecnologias diferentes, como 3D Vision Surround, DirectxX 11, Ray Tracing, CUDA, entre outros. É válido ressaltar aqui que a Nvidia está sempre um passo à frente em termos de tecnologia e microarquitetura.

Além de conhecer muito bem seu público, a empresa acaba criando conceitos novos, além de desenvolver peças que possuem capacidade para rodar jogos moderados, com muita qualidade e gráficos unificados.

Os chips gráficos são um diferencial da GTX 550 Ti, e empregam um grande conhecimento desde os últimos lançamentos. Desenvolvendo abordagens completamente novas em relação a estrutura MIMD e design.

É uma ótima opção para quem gosta de jogar, não quer investir muito e precisa de performance com precisão ou precisão dupla. 

Ela roda tranquilamente opções mais avançadas e, como é uma alternativa que está voltando para atualidade (já que os novos desenvolvimentos estão inviáveis), está sendo uma das mais buscadas e a procura de mercado só aumenta.

Com a mineração de Bitcoin, tornou-se quase inviável comprar uma alternativa como RTX 3060 que também foi criada com intuito de ser um modelo de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.